A criação da vacina contra a COVID 19 trouxe esperança para o fim da pandemia e o mundo iniciou uma corrida contra o tempo para vacinar toda a população e assim, mudar a história da humanidade, escrevendo um novo capítulo sobre a pandemia.
No Brasil, segundo Our World In Data, a campanha nacional de vacinação começou em 18 de janeiro deste ano e até o momento mais de 31,7 milhões de doses já foram aplicadas em todo o país e mais de 47 milhões doses já foram distribuídas.
Durante a distribuição de doses da campanha nacional de vacinação, vários desafios foram encontrados no que diz respeito a logística de distribuição, como por exemplo: a capacidade restrita de transporte, desafios de armazenamento e regras/processos complexos que aumentam o risco de atrasos, o que pode afetar a qualidade dos insumos.
Para vencer os obstáculos referente ao transporte, os governos começaram a definir estratégias para determinar quais serão as etapas ao longo de todo processo de abastecimento, firmando parcerias com entidades privadas para garantir a eficácia na cadeia de distribuição de suprimentos, uma vez que a crise sanitária ultrapassa fronteiras.
Diante desse cenário, no início de abril, a Piquiatuba fechou uma parceria sem fins lucrativos com a prefeitura de Santarém para vacinar a população de comunidades isoladas, quebrando barreiras como tempo, distância e difícil acesso, garantindo saúde para todos.
No dia 07 desse mês, as comunidades de Vila Goreth, Vila Brasil, Paissandu, Vila Curuaí, Piraquara, Cachoeira do Aruã e Metae receberam doses do imunizante, que foram entregues em um helicóptero da empresa. Segundo a prefeitura de Santarém, o calendário de vacinação continua nas Unidades Básicas de Saúde das comunidades ribeirinhas para a faixa etária acima de 60 anos.
A Piquiatuba taxi aéreo, agradece a prefeitura de Santarém pela oportunidade de participar do programa de vacinação; é uma honra poder cooperar nas ações prioritárias do poder público local no que diz respeito ao combate ao contágio do coronavírus e continuaremos na luta desempenhando nosso papel com excelência, carinho e dedicação.
A imunização na Piquiatuba Taxi Aéreo
Os funcionários da Piquiatuba taxi aéreo estão expostos, cotidianamente, a diversos microorganismos, principalmente no serviço de UTI aérea, portanto, foi realizada a imunização da equipe para minimizar os riscos de infecção dos pilotos envolvidos na linha de frente ao combate da COVID-19 e dos passageiros.